BULLDOG INGLES

bulldogPor trás da feição carrancuda, esconde-se um temperamento dócil e receptivo a pessoas, sejam adultas ou crianças, sejam da família ou de fora dela.

Baixo, atarracado, queixudo, com expressão mal-humarada e andar cheio de ginga, sua aparência é mais que divertida.

É exemplo do poder transformador da seleção artificial.

Por meio de cruzamentos planejados, a criação modificou sobremaneira as formas desse cão.

O bulldog do passado era mais alto, menos atarracado, com peito e cabeça de dimensões proporcionais ao corpo, focinho mais alongado e pele desprovida de rugas tão desenvolvidas.


Temperamento

É um animal bem calmo sem nenhum traço de agressividade, não gosta muito de se exercitar, sua "área de criação" pode ser pequena e ele também é muito sociável com crianças menores de 6 anos de idade, apesar desse seu olhar meio de "estou com raiva, não me toque!", na verdade ele gosta muito do colo do dono e é muito dócil.

Problemas de saúde

Por ser uma raça de focinho curto, não deve ser forçado a fazer muito exercício nas horas de mais calor, devido a uma forte ocorrência de problemas respiratórios. Ainda, não tolera muito bem o calor, fato pelo qual procura pisos frios para descansar, como azulejos e cimento. Deve sempre ter água em abundância, além de sombras. As pregas e rugas do focinho devem receber atenão especial, já que acumulam secreção e umidade, podendo ocasionar em dermatites e surgimento de fungos.

 






 



 
     
Canil Bons Fluidos 2000 - 2002 © Todos os direitos reservados