VIDA DE CACHORRO

Os cães são sensíveis às mais leves mudanças à sua volta. Usando seus sofisticados sentidos de predadores inatos, nos observam de um modo mais penetrante do que nos a eles, e captam sinais da nossa linguagem corporal de que não temos consciência. Eles usam a voz de várias formas: uivam para chamar outros membros da matilha, rosnam de raiva, latem de alegria ou ganem para chamar a atenção.

Os cães têm todas as habilidades de seus ancestrais selvagens. Embora menos ágeis que os gatos, também são bons saltadores. E nadam melhor ainda – para muitos, nadar é o maior dos prazeres. Os sentidos dos cães também mais sofisticados que os nossos em muitos aspectos. Eles ouvem melhor do que nós, uma habilidade desenvolvida para ajudá-los a detectar os movimentos de um roedor. Sua capacidade de localizar e identificar odores é tão refinada que está além de nossa compreensão.

Se nós usamos perfumes, os cães gostam de se cobrir com cheiros fortes e se esfregam em qualquer coisa de odor penetrante.

Eles gostam de estar juntos. Ao dormir, suas posições variam segundo a raça, a idade, a temperatura ambiental e a segurança deles como indivíduos. Assim como se limpam ao se lamber, esfregando e mordiscando a si mesmos, ou rolando na grama e na poeira, alguns cães também fazem a higiene uns aos outros.

Compreenda o seu cão e esteja sempre ao seu lado.

ENTENDA O SEU CÃO
editora globo




 
     
Canil Bons Fluidos 2000 - 2002 © Todos os direitos reservados